Na luta pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista A3, o Velo joga fora de casa contra o Batatais, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase da competição, nesta sexta-feira (02), às 15 horas, em Sertãozinho, no Fredericão. A mudança no palco do jogo aconteceu após a casa temporária do Batatais, o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, localizado na cidade de São José do Rio Preto, ser interditado por apresentar péssimas condições para realização de jogos, segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Após uma bela vitória contra o Grêmio-Osasco, pelo placar de 1 a 0, no último jogo, o Rubro-Verde ficou em situação confortável em quinto colocado, precisando apenas de um empate para avançar na competição.
O técnico Cléber Gaúcho, em relação a última partida, disse que a vitória foi muito importante para trazer a confiança de volta ao time e ajudar no principal objetivo que é a classificação para o mata-mata.
“A principal importância da vitória foram os três pontos, assim como, a condição de nos manter dentro do G8, com possibilidades de brigar agora na próxima rodada pelo G4. Principalmente nos dá a possibilidade de matematicamente nos classificar antecipadamente com a conquista de um ponto, no próximo jogo”, disse o treinador.
Cleber também destacou alguns pontos positivos e negativos da atuação do clube, na última partida dentro de casa.
“Nós conseguimos criar bastante chances de gol, a nossa equipe está com um padrão ofensivo bem definido, temos criado muitas oportunidades, muito mais do que se criava antes, mas não estamos sendo tão eficientes como éramos antes para finalizar. Previamente nós criamos pouco, mas finalizamos com mais precisão, hoje é um fundamento que nós estamos buscando melhorar”, explicou o técnico.
Com o time em evolução desde o início da competição, conseguindo manter seu padrão de jogo, ditando o ritmo das partidas e criando muitas jogadas, o técnico diz que é natural e fruto do trabalho desenvolvido nos treinos.
“A evolução a gente vê de forma natural, por conta do tempo de trabalho e dos treinos. Nós sabíamos das dificuldades em relação ao atletas ficarem cinco meses inativos, das limitações, o corpo demora a se adaptar de novo, e a melhora esse entrosamento a gente entende como natural e busca melhorar ainda mais”, finalizou Cléber Gaúcho.
PRÓXIMOS JOGOS
Batatais x Velo Clube (02/10) 15h
Paulista x Linense (02/10) 15h
Grêmio Osasco x Capivariano (02/10) 17h
Marília x Desportivo Brasil (02/10) 17h
Primavera x Noroeste (03/10) 15h
EC São Bernardo x Barretos (03/10) 15h
Rio Preto x Nacional (03/10)15h
Olímpia x Comercial (03/10) 17h
Por Gabriel Cupido / Foto: Divulgação