A AE Velo Clube tem uma missão importante nesta sexta-feira (25), o clube busca a reabilitação após dois jogos sem vencer. Em sexto lugar com 18 pontos, o Rubro-Verde espera conquistar uma vitória dentro de casa, contra o vice-lanterna para continuar dentro da zona de classificação do Campeonato Paulista A3.
Com derrota no último jogo contra o Primavera, em Indaiatuba, pelo resultado de 1 a 0, o técnico Cléber Gaúcho destacou alguns pontos positivos e comentou sobre o que faltou para o time pontuar na rodada passada.
“Nós tivemos volume de jogo, criamos mais que o nosso adversário, e buscamos sempre propor o jogo, mesmo fora de casa. Conseguimos ter uma equipe jogando mais compacta e mais à frente, o que faltou realmente no último jogo e tem que ser melhorado são as finalizações. Tivemos dificuldades no último terço do campo, faltou botar a bola para dentro”, comentou o técnico.
Mesmo com números melhores que o adversário durante a partida, o resultado não veio, o que deixou um gosto amargo na boca do treinador. “Foi uma derrota muito sentida, muito dolorida, porque não adianta ter mais posse de bola, mais volume de jogo, isso só não resolve, tem que colocar a bola para dentro e foi onde a gente pecou”, relatou Cleber.
Quando questionado sobre as expectativas para o próximo jogo, e o posicionamento do adversário na tabela, Cléber Gaúcho diz não levar em consideração a colocação do clube e espera uma partida disputada. “Nós estamos encarando esse jogo contra o Grêmio Osasco com muito respeito e muita responsabilidade, até mesmo porque a gente vem de um resultado negativo e precisamos da recuperação. A gente entende que é uma equipe jovem, com uma condição física boa por conta da média de idade baixa, é uma equipe que corre bastante, até por isso não levamos em consideração a colocação dessa equipe na tabela. Entendemos que temos que fazer prevalecer a nossa condição de mandante mesmo sem a torcida, buscar a todo instante o resultado assim como fizemos no jogo passado”, observou o técnico.
Em relação ao retorno ao Benitão, o treinador diz se sentir confiante em jogar em casa e espera conseguir um resultado positivo, mesmo sem o apoio da torcida. “O sentimento de jogar em casa é sempre bom, jogar onde você está acostumado a treinar e a executar os jogos, então dá uma confiança maior, mesmo sem o torcedor a expectativa de jogar em casa, é de buscar um bom jogo ter uma performance boa, infelizmente não podemos contar com o apoio do torcedor, sabemos que eles vão estar presentes através das mídias sociais, sempre mandando energias positivas, vamos nos doar ao máximo para conquistar essa vitória e nos manter dentro do G-8”, comentou Cleber Gaúcho.
O time provável do Velo Clube para a próxima partida conta com: Filipe Garça; Luís Roberto, Léo Turbo, Diogo Henrique e Janílson; Eurico (Lucas Paranhos), Niander, Lucas Pavone e Christian; Igor Eto’o e Lucas Duni (Thiaguinho).
Por Gabriel Cupido / Foto: Divulgação