O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) inicia nesta segunda-feira (21) a retomada dos atendimentos presenciais na sede do órgão, na capital paulista, apenas com agendamento digital prévio. A ação evita aglomeração e gera mais conforto aos usuários, que serão recepcionados na entrada do Departamento por um túnel de higienização sanitária – o atendimento seguirá rigorosamente todas as medidas de segurança para a prevenção da transmissão da covid-19.
Nos escritórios do DER de outras cidades do Estado, que apresentam diferentes fases do Plano SP de flexibilização da quarentena, o atendimento continuará sendo realizado pelo site e aplicativo DER Online, disponível para sistema operacional Android e IOS dos smartphones.
Os agendamentos para atendimento presencial serão realizados pelo site do DER ou acessando o link http://agendasp.der.sp.gov.br/eagenda.web/DER. Cada usuário poderá realizar até cinco serviços por atendimento no local e, após o agendamento online, o usuário receberá a confirmação por e-mail. Um lembrete do agendamento será enviado para o celular cadastrado, via SMS, 24 horas antes da data agendada. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e há a tolerância de 10 minutos para atrasos após o horário agendado.
Serviços disponibilizados: Indicação de Condutor; Defesa da Autuação; Pedido de Penalidade de Advertência por Escrito; Recurso Administrativo em 1ª e 2ª Instância; Restituição de Multas; CADIN; Outras solicitações diversas
Toda a área do APC (Atendimento Público Centralizado) foi preparada para receber novamente a população de forma a minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Foram disponibilizados suportes com álcool gel, barreiras de acrílico foram colocadas entre as mesas de atendimento e as cadeiras do público, e equipes de limpeza estarão a postos para higienização constante.
A equipe de atendimento também passou por treinamento para receber o público neste período de pandemia.
Foto: Arquivo/Agência Brasil