Bom dia, queridos leitores do Diário! Já passei o café, e você? Capricha no pó, meu camarada!
As cartas estão na mesa. O eleitorado rio-clarense já sabe quem são os candidatos a prefeito. O velho cenário se repete: conservadores, mas nem tanto, de um lado, e progressistas, mas nem tanto, de outro. O que se espera é uma campanha eleitoral limpa, fundamentada na ética e nos princípios democráticos. O eleitor está cada vez mais atento e exigente. E que vença o melhor, para Rio Claro.
Nesta sexta, às 15 horas, o Velo Clube reestreia no Campeonato Paulista da Série A3, o time rubro-verde enfrenta o E.C. Primavera de Indaiatuba, fora de casa. A expectativa é boa, porque, o Velo já ia bem no campeonato, antes da interrupção no mês de março. E devido ao bom trabalho da diretoria, conseguiu manter o elenco quase que na sua totalidade. Também vieram reforços e o competente técnico Cléber Gaúcho, segue no comando da equipe.
O tempo seco continua castigando a nossa cidade. Muita água, roupa e comida leve pra suportar as altas temperaturas. Está difícil até para respirar. Dia vai dia vem e nada de chuva. A escassez de chuva reflete na natureza. Ontem, deparei-me com meu amiguinho Bem-te-Vi, caído na calçada, estava morto. E até as árvores sofrem. Bate um ventinho e as folhas secas caem aos borbotões, forrando o chão, para o desespero das madames incomodadas.
E vamos de amenidades, pra quem curte filmes das antigas, assim como eu, no site de vídeos Youtube, tem o canal Cine Antíqua que disponibiliza ao internauta filmes estrangeiros dos anos 1940, 50 e 60. Grandes ídolos da fase áurea do cinema, em produções memoráveis. E o que é melhor, de graça.
E a dica de livro que ofereço aos leitores da coluna no dia de hoje é o livro “Coragem” psicografado por Francisco Cândido Xavier, ditado por Espíritos diversos. Em textos enxutos, traz mensagens que esclarecem sobre as aflições da vida e consolam sem fazer proselitismo.
Novo normal? Balela! Não creia nisso, leitor. O que existe, é a mesma realidade, porém modificada, que exige de nós, o que sempre nos exigiu este mundo, ou seja, entendimento e adaptações.
Uma notícia veiculada esta semana, nos chama a atenção: a ONU (Organização das Nações Unidas) descobriu, enfim, o que o mundo todo já sabia, ou seja: a Venezuela é comandada por um ditador genocida, para o qual, alguns brasileiros, ainda estendem o tapete vermelho e fazem reverências. E o povo venezuelano, à míngua e esquecido pelas autoridades internacionais, sofre as consequências.
Divulgada também esta semana, a informação de que a China, que disseminou o Covi-19 para o mundo, será o único país integrante do G-20, a ter crescimento econômico neste ano. Entenderam agora o porquê das coisas, ou precisa desenhar?
E apesar do calor e do preço do arroz, sobrevivemos a mais uma semana. Passe longe, Sr. Vírus! Nem vem que não tem. Aproveite, leitor. Tire um tempo pra você. Cuide-se bem. Divirta-se um pouco. Namore bastante. Veja um filme bacana. Curta um som legal. Torça para o seu time. E leia um jornal, uma revista, um livro. É lendo que a gente aprende. Abraços! E até daqui a duas semanas, quando estarei escrevendo sobre um radinho de pilha muito especial para mim. Até lá!