A surpreendente e marcante vitória de Pierre Gasly no GP da Itália, no domingo, foi conquistada pouco mais de um ano após o grande revés de sua carreira: o rebaixamento da RBR para a então STR (hoje Alpha Tauri).
No período, Gasly conseguiu bons resultados ainda em 2019, como o segundo lugar no Brasil, e um desempenho consistente em 2020, entregando pontos e, no caso de Monza, aproveitando as circunstâncias da prova para vencer. Agora vitorioso, o francês até admite um retorno à RBR.
“Penso que estou pronto, mas não cabe a mim fazer essa chamada. A única coisa que fiz desde que me mudaram de volta para a STR foi me concentrar em mim mesmo e só mostrar o que posso fazer. Quando pego as ferramentas certas em minhas mãos, fico muito feliz com o desempenho que mostramos. Não estou falando apenas do Brasil, mas, de maneira geral, temos sido muito fortes na maior parte do tempo. Tivemos classificações muito fortes, corridas muito fortes desde então. Veremos o que acontece”, disse o francês.
Apesar de se dizer pronto, Gasly colocou os pés no chão e afirmou que pretende se concentrar em entregar bons resultados para a Alpha Tauri. De qualquer forma, o piloto que lhe substituiu em 2019, Alexander Albon, vem sendo criticado na RBR. Em Monza, por exemplo, o tailandês foi apenas o 15º colocado.
Foto: Divulgação/Alpha Tauri