Na noite de quarta-feira (26), a Operação Hórus realizou a maior apreensão de drogas na história do Brasil. Cerca de 33,3 toneladas de maconha foram apreendidas por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF/Sejusp/MS), com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
A carga da droga estava dividida em fardos e foi encontrada em um caminhão bi-trem na região de Maracaju, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande (MS). O volume representa um prejuízo de mais de R$ 50 milhões às organizações criminosas.
O coordenador-geral de fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Eduardo Bettini, afirma que o sucesso da operação se deve ao trabalho integrado de todos os envolvidos. “Esse resultado demonstra o quanto as instituições estão alinhadas, bem como o nível de profissionalismo e comprometimento de todos os envolvidos”, destacou Bettini, elogiando, em seguida, a atuação da equipe integrada por agentes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do MS e por profissionais que compõem o programa VIGIA de segurança nacional nas fronteiras e divisas.
Foto: Divulgação