Uma moradora de rua identificada como Marta Ventura foi encontrada morta pela Rua 2 com Avenida 30, do bairro Jardim Brasília 2. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem (28), por volta das 7h50. Policiais militares foram acionados a comparecerem ao local onde estava o corpo da mulher que, segundo o solicitante, a mesma era moradora do barraco onde foi encontrada com marcas de sangue e lesões na cabeça.
A vítima estava caída em um colchão ao lado do barraco. Equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito. Equipes da Polícia Civil como peritos, delegado e investigadores também estiveram no local para iniciarem os trabalhos que devem apontar como a mulher foi morta. No local foi apreendido um macaco de veículo com manchas de sangue que estava próximo a mulher, a suspeita é que o objeto tenha sido usado em ação provocada contra a vítima. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio. O corpo foi encaminhado ao IML e sepultado ontem (28), com comparecimento de familiares.
Mortes
Esta foi a 15ª morte violenta registrada em Rio Claro neste ano, além de duas ossadas que foram localizadas no bairro Jardim Figueira e aguardam identificação. E também a morte da jovem Talita Terezinha França Conceição, de 20 anos, que teve o corpo localizado no dia 7 de junho, no bairro Jardim Panorama.