Segundo a Prefeitura Municipal de Rio Claro, a coleta de lixo domiciliar deveria estar 100% normalizada até a noite dessa quinta-feira (27) em Rio Claro. “O município determinou que o trabalho fosse estendido nas noites de quarta-feira e quinta-feira (27) com o objetivo de colocar em ordem o recolhimento do lixo na cidade, prejudicado nesta semana pela quebra de veículos da empresa que opera o serviço na cidade”, informou a administração em nota.
Ainda, de acordo com a Prefeitura, além de intensificar a coleta na quarta e quinta-feira para normalizar a coleta, cinco novos caminhões de lixo foram integrados aos serviços em substituição a outros veículos.
Nas redes sociais, moradores relataram a falta nos serviços em diversos bairros. Até as 19 horas de ontem (27), muitos bairros continuavam sem o serviço, como verificado pela reportagem do Diário.
A Prefeitura informa que os moradores que tiverem dúvidas ou quiserem relatar problemas na coleta de lixo podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone 3522-1997. Também é possível contatar a prefeitura pela linha 156 ou na Ouvidoria Municipal, telefone 3526-7105.
Foto: Divulgação