Ricardo Zonta, piloto da RCM, venceu a Corrida do Milhão Solidário domingo, no Autódromo de Interlagos, válida também como a terceira etapa do campeonato da Stock Car.
No sábado, o piloto paranaense já tinha ficado no pódio ao terminar em terceiro lugar. César Ramos, que havia largado na pole, ficou em segundo, enquanto Denis Navarro completou o pódio na terceira posição.
Outro destaque da prova foi a corrida de recuperação de Rubens Barrichello. O piloto de 48 anos largou na 22ª posição, e numa corrida agressiva chegou em quarto lugar. Ele já havia vencido uma das corridas na primeira etapa do campeonato, em Goiânia.
Nelsinho Piquet, que no sábado venceu a prova válida pela segunda etapa do campeonato, desta vez teve problemas com o carro da Full Time Bassani e abandonou a corrida quando restavam três minutos para o fim.
Apesar de vencer pela segunda vez a Corrida do Milhão – repetindo 2013 -, neste domingo Ricardo Zonta não embolsou a quantia, já que o prêmio de R$ 1 milhão será destinado a instituições que auxiliam no combate à pandemia da Covid-19 através de insumos como EPIs (equipamentos de proteção individual), medicamentos, itens de higiene pessoal e cestas básicas.
Foto: Duda Bairros