A 13ª rodada do Paulistão A2 Sicredi – a primeira do retorno após a paralisação – teve 31 gols em oito jogos. Com Léo Castro ausente do restante do torneio, já que deixou o Juventus, alguns dos marcadores da rodada aparecem como postulantes a artilheiro.
Cinco atletas marcaram duas vezes na rodada. Entre eles, Galego (Portuguesa Santista) é quem mais se aproxima do artilheiro, com cinco gols no total. Também marcaram dois gols Raphael Macena (XV de Piracicaba), Alvinho (Votuporanguense), Bruno Xavier (Juventus) e Pará (Penapolense). O primeiro soma três gols no torneio, enquanto o segundo foi artilheiro da última edição e marcou seus primeiros gols em 2020. Artilheiro em 2018, Bruno Xavier fez sua estreia na competição, assim como Pará.
O jogo com mais gols na rodada foi entre São Caetano e São Bernardo FC, vencido pelo time azulino por 4 a 3. Um dos três gols do aurinegro foi marcado por Marlyson, que chegou a sete e é o mais próximo da artilharia entre os atletas que ainda disputam o torneio. Pelo São Caetano, Emerson Santos também marcou na partida e chegou a cinco, também sonhando com a artilharia.
Único time já matematicamente classificado, o Taubaté contou com um gol de David Batista para vencer o Red Bull Brasil por 2 a 1. Ele soma quatro gols e o maior marcador da equipe entre os remanescentes do elenco.
Confira os principais artilheiros do Paulistão A2 Sicredi:
9 gols: Léo Castro (Juventus)
8 gols: Marcos Paulo (Monte Azul)
7 gols: Marlyson (São Bernardo FC)
6 gols: Kalil (Portuguesa Santista)
5 gols: Bambam (São Bento), Emerson Santos (São Caetano), Ermínio (Taubaté), Galego (Portuguesa Santista), Jhonatan (Monte Azul), Pedro Bortoluzo (Votuporanguense)
Jogadores em negrito não estão mais inscritos na competição
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Site