Depois de ficarem mais de 30 dias em solo português, os rio-clarenses Juci e Leo retornaram esta semana da Missão Europa idealizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação de boxe retornou nessa quarta-feira (19) e todos os atletas irão se reapresentar ao Centro de treinamento em São Paulo na próxima segunda-feira (24).
“Como ainda estamos enfrentando uma situação delicada aqui no Brasil, estamos finalizando o protocolo de retorno dos trabalhos no nosso CT de São Paulo, junto com a prefeitura e a direção do nosso clube. Infelizmente, achávamos que teríamos um panorama mais favorável no nosso retorno, mas não vamos nos abater por isso”, diz Leonardo, que também é um dos fundadores da equipe MM Boxe. “Os planos da seleção são de manter o nível de treinamento que obtivemos em Portugal, que foi excelente”, finaliza Macedo.
Jucielen também comentou sobre a base de treinamento em Portugal. “Com esse cenário de incertezas, foi muito importante ter essas quatro semanas de tranquilidade para retornar nosso ritmo de treinamento. Agora é manter o trabalho que está sendo feito.”
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados em um ano devido a pandemia da Covid-19, gerando uma grande incerteza em todos que trabalham com o esporte competitivo no planeta. Alguns países já retomaram seus calendário de competições, mas no Brasil ainda não há perspectiva de retorno. Os Jogos Abertos do Interior de 2020, por exemplo, estão oficialmente cancelados.
Foto: Divulgação