Devido à incursão de uma nova massa de ar polar intensa após a chegada de uma nova frente fria nesta quinta-feira (20), haverá uma queda acentuada das temperaturas no Estado de São Paulo, com destaque para o Vale do Ribeira, Serra da Mantiqueira e, principalmente, oeste e noroeste paulista. Salienta-se que as temperaturas devem atingir valores bastante baixos, principalmente entre a sexta-feira (21) e a manhã do sábado (22) no Vale do Ribeira e noroeste do Estado, quando as temperaturas mínimas podem ficar abaixo dos 5°C.
Chama-se também a atenção para sensação térmica baixa, já que, tanto os ventos quanto a umidade estarão elevados. No entanto, as condições de tempo não serão suficientes para causar neve ou eventos similares sobre qualquer região do território paulista. Esta condição persiste até terça-feira, quando as condições de frio diminuem um pouco. Atenção às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, pois aumenta bastante a chance de doenças respiratórias e também de sofrerem hipotermia.
Em Rio Claro, as temperaturas já ficaram mais amenas com a chuva no início da semana. A frente fria que passou pelo litoral provocou chuva, após 50 dias de estiagem no município. A chuva deu uma trégua nessa quarta-feira (19), o dia permaneceu com o céu aberto e sol, mas a previsão é de que sexta-feira e sábado o tempo chuvoso volte, ficando com as temperaturas entre 11 e 19 graus. No domingo o sol deve aparecer, sem probabilidade de chuva.
Foto: Divulgação