O Rio Claro FC volta a campo após a interrupção da Série A2 do Campeonato Paulista, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A equipe, que ocupa o 13º lugar da tabela, vai a Santa Bárbara d’Oeste para enfrentar o Audax, nesta quarta-feira (19), às 15 horas.
Em entrevista ao Diário do Rio Claro, o técnico Adilson Teodoro revelou que o tempo para treino foi escasso, devido ao período de interrupção. “Foram praticamente cinco meses parados e só 20 dias de treinamento, é pouco, mas é o que temos”, relatou. Apesar da dificuldade, que incluiu ainda montagem de um novo elenco, o técnico se mostrou otimista com a partida. “Vamos fazer o melhor nessa retomada, na preparação e esperamos fazer um grande jogo. A ideia foi passada aos atletas, agora temos que colocar em prática no decorrer da partida.”
O objetivo é conquistar uma vitória e se livrar de vez de qualquer chance de descenso. “Queremos encostar lá no G8, ficar bem próximo da zona de classificação e procurar nos próximos dois jogos também pontuar e temos chance de classificação sim”, declarou o técnico.
Ao Diário do Rio Claro, Adilson revelou que uma possível escalação pode contar com: Dheimison; Dayvidson, Marlon, Guilherme (Roger) e Maninho; Alex Galo, Magno e Matheus Humberto; Andrezinho (Clebinho), Matheus Lu e Sorriso.
O Paulistão A2 Sicredi retorna nesta quarta-feira (19), após uma paralisação de cinco meses em virtude da pandemia da Covid-19. Com 12 rodadas já disputadas, os clubes se preparam para terminar a primeira fase. As oito melhores seguirão adiante para buscar o acesso.
Nas 12 rodadas anteriores, 15 dos 16 participantes estiveram ao menos uma vez no G8. A exceção é o Votuporanguense, que durante toda a campanha ocupou a lanterna, mas iniciou uma recuperação a partir da oitava rodada e ainda pode escapar do rebaixamento.
Sem nenhum time matematicamente classificado, o São Bernardo FC é o líder, ocupando um lugar que foi do Monte Azul durante metade das rodadas disputadas. Ambos, inclusive, são os únicos a estar na zona de classificação ao término de todas as rodadas. Taubaté e Portuguesa Santista, segundo e terceiro, respectivamente, também frequentaram o G8 na maioria das rodadas.
Do outro lado da tabela, Votuporanguense e Penapolense ocupam a zona de rebaixamento, com o Red Bull Brasil apenas um pouco acima e com Rio Claro, Atibaia, Sertãozinho e Osasco Audax no radar.
ASSISTA AGORA!
Foto: Diário do Rio Claro