Uma ação solidária entre os projetos rio-clarenses Paella do Bem e Marmita com Terço atendeu na última quarta-feira, diversas famílias em Rio Claro, que estão em situação de vulnerabilidade social devido a pandemia do Covid-19.
Voluntários do Marmita com Terço, acostumados a preparar marmitas tradicionais puderam ter a experiência de cozinhar um prato bem especial e, juntos, montaram mais de mil marmitex de paella caipira.
Para o idealizador do projeto Paella do Bem, chef Kleber Ribeiro, que há 10 anos realiza ações a exemplo desta, fazer esse trabalho com os amigos do Marmita do Terço, foi um tempo abençoado. “Como diz meu amigo Alex ‘foi o dia de servir a Jesus’. A nossa meta era fazer 1000 marmitas de paella pra distribuirmos a moradores de rua e famílias carentes da nossa cidade, mas Deus é bom e chegamos ao incrível número de 1.101 refeições. Sempre agradeço ao Senhor por trazer pra perto da gente pessoas do bem e fazer a paella com os voluntários do Marmita com Terço, foi uma oportunidade que será marcada na minha história de vida”, diz o chef agradecido.
Para um dos representantes do projeto Marmita com Terço, Alex Becker Pires, foi uma grande alegria eles poderem participar do projeto Paella do Bem e juntos produzirem essa refeição especial que além de nutritiva é muito saborosa. “Unidos em prol ao próximo, com um único objetivo, nós voluntários de ambos projetos podemos mais uma vez ajudar famílias que estão enfrentando dificuldade nesses últimos meses”, diz Alex e complementa “apesar do nome do projeto ser Marmita com Terço, nós fazemos um trabalho em nome de Deus, nos unimos com vários amigos, independente de religião, e realizamos essas ações abençoadas”.
As doações de mantimentos para o projeto Marmita com Terço podem ser entregues na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Cidade Nova, ou entrar em contato pelos telefones (19) 99828-8836 e 99221-6328, e para o projeto Paella do Bem, é através do whatsapp (19) 97158-9814, e voluntários retiram no local.
Fotos: Divulgação