Emoção e alegria marcaram a alta do pequeno Pietro, de seis meses, que ocorreu no dia 8 de agosto. Profissionais da saúde comemoraram o momento em que o menino carregado nos braços pela mãe deixava o hospital. “Você confiou na equipe, você foi serena, parabéns, você merece tudo de bom e ele também”, disse uma das profissionais para a mãe.
De acordo com as informações da unidade, Pietro nasceu na Santa Casa de Rio Claro, no dia 9 de fevereiro, com 28 semanas e pesando 1,3Kg. O bebê prematuro extremo permaneceu internado por 182 dias entre UTI neonatal e berçário. “As complicações ocorreram devido uma displasia bronco pulmonar grave e outras complicações da prematuridade. Foi uma recuperação muito difícil, mas, com a ajuda de toda a equipe da UTI neonatal da Santa Casa, ele venceu essa batalha”, comunicou a assessoria de imprensa do hospital.
Um vídeo foi feito durante a despedida da criança com a mãe e postado na rede social da Santa Casa. Os profissionalismo da equipe foi enaltecido em mais um caso que chegou ao resultado positivo. “Em um momento em que o mundo se voltou para a pandemia, não podemos deixar de compartilhar outras conquistas vivenciadas diariamente em nosso hospital”, destacou a mensagem.
Fotos: Divulgação