O mês de maio, por causa da pandemia, se transformou no mês de agosto. E a programação da 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis começou a esquentar esta semana, com três dias de treinos livres, iniciados na quarta-feira e a qualificação, neste sábado e domingo (15 e 16). Desta vez, sem drama para a definição das últimas vagas do grid. A NTT Indycar Series revelou a lista oficial de inscritos com os 33 carros necessários para completar as 11 filas tradicionais.
Com a participação de James Davison, a bordo do Dallara-Honda #51 da Dale Coyne with Rick Ware/Belardi/Byrd, restava um carro a ser confirmado para garantir o grid completo. É o Dallara-Chevy #81 da Dragonspeed com o britânico Ben Hanley, que defende o time de Elton Julian desde a estreia na categoria. A Juncos Racing, sensação no ano passado, com a classificação de Kyle Kaiser superando Fernando Alonso, não conseguiu o orçamento necessário para alinhar.
Alonso (Arrow McLaren SP); Hélio Castroneves (Penske) e J.R. Hildebrand (Dreyer & Reinbold) são os outros pilotos que correrão na categoria pela primeira vez este ano na prova do dia 23. Tony Kanaan volta ao comando do Dallara-Chevy #14 da AJ Foyt com que tem participado das provas em ovais na temporada, parte de sua despedida da Indy.
Com a ausência do público e os demais efeitos da pandemia, Roger Penske, agora dono do Speedway e da categoria, confirmou que a bolsa de premiação inicialmente estabelecida em US$ 15 milhões será reduzida pela metade este ano.
Foto: IndyCar