Felipe Massa e a Venturi Racing anunciaram nesta quinta-feira (13) que o relacionamento de duas temporadas de ambos chegou ao fim. Em comunicado, a equipe monegasca afirmou que a “estrela brasileira não continuará” para a sétima temporada da Fórmula E.
Durante suas duas temporadas com a equipe, Massa participou de cinco Super Poles e terminou oito vezes entre os dez primeiros – incluindo um pódio no ePrix de Mônaco na quinta temporada – acumulando um total de 39 pontos durante o processo.
“Sair de uma equipe nunca é uma decisão fácil de tomar. Temos boas lembranças juntos e isso me deu a oportunidade de aprender algo completamente diferente do que estou acostumado, então, antes de mais nada, quero agradecer ao Presidente do Venturi, Gildo Pastor, e à Chefe da Equipe, Susie Wolff, por acreditarem em mim”, disse Massa.
“Foi uma honra fazer parte da única equipe de automobilismo do Principado, e representá-los no pódio no ePrix de Mônaco foi um destaque para mim. As duas últimas temporadas foram uma grande curva de aprendizado para todos nós e, infelizmente, por vários motivos, não alcançamos o que esperávamos.”
Massa ainda não confirmou qual será seu destino no futuro, nem se continua como piloto da Fórmula E.
Foto: FIA Formula E