Valtteri Bottas superou seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na última volta da qualificação para o Grande Prêmio dos 70 Anos da F1 e larga na frente neste domingo em Silverstone.
Hamilton melhorou sua volta na liderança, mas Bottas superou o britânico por 63 milésimos para garantir a 13ª pole de sua carreira. No acumulado da temporada, o hexacampeão ainda leva a melhor com três poles contra duas de Bottas.
Nico Hulkenberg vai largar em terceiro, depois que o alemão foi anunciado na sexta-feira pela manhã que permaneceria na Racing Point também para este fim de semana. O titular da equipe, Sergio Perez, testou novamente positivo para o coronavírus.
Max Verstappen larga na quarta posição, seguido pela Renault de Daniel Ricciardo. O australiano vem em um ótimo final de semana com a equipe francesa.
Pierre Gasly também seguiu o bom desempenho da última corrida em Silverstone, o GP da Inglaterra da semana passada, e larga na sétima posição para a AlphaTauri, superando seu companheiro de empresa Alexander Albon, apenas o nono colocado na sênior Red Bull Racing.
Na disputa interna da equipe, Gasly faz cinco a zero em Kvyat nas classificações da temporada até aqui.
A Ferrari segue muito atrás de Mercedes e Red Bull – e até Racing Point. Charles Leclerc larga em oitavo, mas seu companheiro de equipe Sebastian Vettel não conseguiu passar para o Q3.
Outro destaque da sessão, George Russell, da Williams, larga na 15ª posição.
O Grande Prêmio dos 70 Anos da F1, quinta temporada da etapa 2020, acontece neste domingo (9) às 10h10, horário de Brasília.
Foto: Instagram