PM cria grupo de estudos para modernizar protocolos de atuação
A Polícia Militar do Estado de São Paulo criou um grupo de estudos formado por especialistas para analisar as mais modernas e eficientes técnicas de contenção durante as detenções de suspeitos. A medida busca aperfeiçoar ainda mais a prestação de serviço à sociedade e modernizar os protocolos de atuação.
O primeiro resultado do estudo foi a suspensão da chave cervical, conhecida popularmente como “mata-leão”, que não será mais utilizada pelos policiais. A PM realiza estudos permanentes para aprimorar seus procedimentos operacionais e administrativos. Todos os policiais passam por rigoroso treinamento, com estágios de aperfeiçoamento que são realizados periodicamente.
O policial aprende diversas técnicas de defesa pessoal, as quais continuarão sendo usadas sempre que necessário. Vale destacar que a PM também investe constantemente em equipamentos de menor potencial ofensivo, que são colocados à disposição do policial a fim de garantir a eficiência na prestação do serviço.
Veículo roubado é localizado pela Patrulha Rural
Equipe da Ronda Rural da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Estrada velha de Brotas, na manhã de sábado (1º), quando localizou uma caminhonete S10 de cor prata, a qual estava escondida em uma área de mata, a mesma havia sido roubada no dia 29 de julho deste ano. O veículo foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, e posteriormente restituído ao seu proprietário.
Batalhão da Polícia Militar em Rio Claro completa 31 anos
Neste mês de agosto o 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior completa 31 anos de existência. Em comemoração, e como forma de reconhecimento do Comando, serão destacadas fotos e imagens de Policiais Militares que fizeram parte da história da Unidade PM, contribuindo para a segurança da população paulista.
Criminoso é preso após furto à residência
Policiais Militares da 1º Companhia prenderam o criminoso na madrugada de ontem (3), após tomarem conhecido de furto à residência no bairro Vila Aparecida. No local, a equipe fez contato com a vítima a qual relatou que viu o autor pular o portão de sua casa para fugir.
Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento nas imediações e localizaram o criminoso. Durante a abordagem foram localizados cartões de banco, celular e dinheiro que pertenciam à vítima. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Polícia recupera R$ 1,5 milhão de assalto a banco em Botucatu
A polícia de São Paulo conseguiu recuperar R$ 1,5 milhão que foi levado de uma agência bancária no assalto que ocorreu na cidade de Botucatu, na noite de quarta-feira (29). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o dinheiro recuperado estava dividido em diversos malotes. O ataque à agência bancária começou por volta das 23h30 e se estendeu por três horas.
Segundo a polícia, parte dos criminosos chegou a ser flagrada, na manhã de quinta-feira (30), na Rodovia Marechal Rondon, que corta a cidade. Eles foram encurralados e revidaram a ação policial, conseguindo escapar. Um dos suspeitos foi atingido, socorrido no Pronto Socorro da Universidade Estadual Paulista (Unesp), mas não resistiu. Durante a fuga, informou a polícia, os criminosos teriam ateado fogo em diversos veículos como forma de bloquear as rodovias e impedir a ação da polícia.
Eles também fizeram moradores reféns. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, com apoio de policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A polícia já havia apreendido sete fuzis calibre 762, outro de calibre 50 e uma metralhadora 9 mm, além de oito veículos, dois coletes balísticos e um rádio comunicador.
Fotos: Divulgação