Os vereadores de Rio Claro voltou a se reunir nessa segunda-feira (03), no Plenário da Câmara, para apreciar oito Projetos de Lei (PL), sendo quatro em segunda discussão, três em primeira e um em votação única.
Em segunda discussão, foram aprovados pela totalidade dos votos do plenário quatro projetos. O PL n° 095/2018, de autoria de Luciano do Bonsucesso (PL), que denomina de “Centro Esportivo Associação de Bairros Amigos Unidos Pelo Mesmo Ideal”, o Centro Esportivo do Jardim Novo Wenzel, localizado no bairro Novo Wenzel, à Rua 03 JW com a Avenida 15 JW. Aprovado por o PL n°139/2019, de autoria do vereador Adriano La Torre (Progressistas), que institui o Programa de Incentivo à Doação de Fios de Cabelos para pessoas em tratamento de câncer e dá outras providências. Foi aprovado o PL n°193/2019, do vereador Irander Augusto (Republicanos), que institui a Contribuição Voluntária para o fundo de amparo e bem-estar animal no Município de Rio Claro e dá outras providências. E, por fim, aprovado o PL n° 041/2020, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a Política de Assistência Social do Município e dá outras providências.
Em primeira discussão, foram aprovados pela totalidade dos votos os três projetos. Aprovado o PL n° 194/2019, de autoria do vereador Adriano La Torre, que Institui a Semana Municipal da Gastronomia no Município e dá outras providências. O PL n° 04/2020, de autoria de Maria do Carmo Guilherme (MDB) e Hernani Leonhardt (MDB), que institui no Calendário Oficial do Município de Rio Claro, o Programa de Combate a Depressão, a ser realizado na segunda quinzena de novembro. E aprovado o PL n° 030/2020, também de autoria de Maria do Carmo e Hernani, que denomina de “Estrada Manancial da Vila Cristina “João Dias”, o trecho compreendido entre a confluência da Avenida 48-A com a Rua 08-A até a Rua 16-A, entre os bairros Vila Nova e Jardim Bandeirantes.
Encerrando os trabalhos, aprovado pela totalidade dos votos do plenário, em discussão e votação única, o Projeto de Decreto Legislativo n° 015/2020, de autoria de Seron do Proerd (DEM), que confere o Título de Cidadão Emérito ao Senhor Eraldo Henrique Joanoni, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Rio Claro, na área da educação.
Foto: Divulgação