A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (28), após o Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal, receber um chamado pelo bairro Cidade Jardim, onde, segundo o solicitante, havia um idoso já há algum tempo, aparentemente desorientado e perdido.
Foi então encaminhada para o local a Viatura Patrulha Maria da Penha que também atua como Patrulha do Idoso. No local os Guardas Municipais Patrícia e Geraldo, constataram que tratava-se de um senhor com 76 anos. Após tentativas de descobrir com ele seu endereço ou contato telefônico de algum familiar, a equipe percebeu que ele sofria de algum transtorno mental, possivelmente Alzheimer, e não foi possível obter nenhuma outra informação além de seu nome.
A equipe então passou a fazer contatos por vários setores públicos, entre eles UPA’s e Delegacia, tentando obter mais informações sobre ele, quando, por fim, passou uma senhora pelo local, e disse aos GCM’s que conhecia o idoso, e através dela, foi localizado um neto dele.
Em contato com o referido neto, informou que o avô estaria morando em uma clínica de repouso, e não tinha conhecimento de que o mesmo provavelmente havia fugido do local.
A equipe GCM, juntamente com oiIdoso e seu neto, agora já responsável por ele, foram até a clínica em questão, e lá informaram que o mesmo havia se evadido do local há pouco tempo, e já estavam a sua procura.
O idoso aparentava estar bem, e com autorização do neto, foi entregue e permaneceu aos cuidados dos funcionários da clínica novamente. A ocorrência foi registrada como Pessoa Localizada.
Foto: Divulgação