No passado, o local serviu como Centro de Capacitação, com a oferta de cursos como de corte e costura e informática. Segundo os moradores, há muito tempo as oficinas foram extintas. “Tinha computadores que foram doados pela Fundação Ulysses Guimarães, mas foram retirados daqui. Já as máquinas de costura estão amontoadas”, disse um morador.
Antes da pandemia, de acordo com a população, ocorriam apenas aulas de handebol. No momento, não é autorizado o uso de espaços públicos, porém os moradores questionam a manutenção do local. “Infelizmente, não tínhamos mais nada, mesmo antes da quarentena, agora o local está abandonado”, disse um popular.
Segundo eles, há muito tempo não ocorre manutenção de limpeza do local. Agora não é o momento para usar, mas pelo menos cuidar. Ai eu pergunto, vai ficar assim até quando”, questionam.
PREFEITURA
O Diário do Rio Claro questionou a prefeitura que por meio assessoria afirmou que as equipes de manutenção realizam periodicamente limpeza no local. O serviço atende quadras distribuídas em todo o município. Nova ação na quadra do Jardim Panorama está prevista para a esta semana.
Fotos Divulgação