CORINTHIANS
O Corinthians entrou em campo pela 12ª rodada do Paulistão Sicredi nesse domingo (26) contra o Oeste precisando vencer para se classificar. O elenco de Tiago Nunes fez a sua parte e derrotou a equipe rubro negra por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar e Éderson, garantindo vaga nas quartas de final da competição.
Após a partida, o comandante corintiano falou sobre o desempenho da equipe e disse que, mesmo com alguns problemas, o saldo foi positivo. “Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades na circulação de bolas e infiltração sobre o adversário. Fomos um pouco lentos, poderíamos ter aproveitado melhor os espaços que tínhamos. O segundo tempo ficamos um pouco mais soltos, fomos uma equipe mais agressiva, tivemos um pouco mais de mobilidade. Ficamos muito satisfeitos pelo rendimento, pela entrega dos jogadores, dedicação nos últimos jogos e temos que valorizar duas vitórias seguidas sem sofrer gols.”
Por fim, ele elogiou a mudança de comportamento da equipe, que está há cinco jogos sem perder e, nas duas partidas, não sofreu gols. “A gente está em um processo de evolução, de transformação e isso leva tempo. Muitas vezes eu falei que a gente tem que ter uma margem de 30/40 jogos para conseguir mudar a filosofia. Esse processo passa pela escolha de jogadores e também nosso entendimento dos atletas. O futebol é de momento, mas a gente está muito convicto no que estamos construindo. Tenho certeza que vamos colher os frutos a médio e longo prazo.”
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (30), às 19h, no estádio do Morumbi, contra o Red Bull Bragantino.
PALMEIRAS
Encerrando a primeira fase do Paulistão Sicredi 2020, o Palmeiras entrou em campo no domingo (26) para enfrentar o Água Santa pela 12ª rodada. Mesmo saindo atrás do placar, a equipe alviverde conseguiu virar e vencer a partida por 2 a 1, com gols de Ramires e Luiz Adriano, garantindo a liderança do Grupo B.
A partida foi realizada no Allianz Parque, marcando o retorno da equipe a sua casa após 138 dias. Vanderelei Luxembrugo falou da importância de jogar em casa, mesmo sem torcida. “Conhecemos cada espaço, o gramado é diferente, sintético, e o adversário pode sentir. A qualidade do jogo ficou igual para as duas equipes. O importante foi conseguir a vitória da maneira que conseguimos. O time do Água Santa jogou para não perder e está certo, não tem de se expor. Ele jogou atrás por uma bola, você não pode criticar um adversário que só tem essa possibilidade jogando contra nós aqui”, disse.
O comandante afirmou que a equipe está longe daquilo que ele queria, muito por conta do tempo parado, mas que já está encontrando as melhores formas de jogar. “Não, a equipe está bem distante, está difícil. A gente vinha de uma pré-temporada, Florida Cup, dez jogos no estadual, com sequência, encaixando o time. Ai 120 dias parados, 20 dias para treinar, começando tudo de novo, com saída de jogador. Mas estamos buscando, estamos trabalhando”, concluiu Luxemburgo.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30, contra o Santo André.
SÃO PAULO FC
O São Paulo encerrou a primeira fase do Paulistão Sicredi 2020 no domingo (26) jogando contra o Guarani, na Vila Belmiro. Mesmo poupando os jogadores titulares, a equipe de Fernando Diniz venceu por 3 a 1, com gols de Everton, Helinho e Paulinho. Após a partida, o técnico são paulino concedeu entrevista coletiva.
Diniz faz uma avaliação positiva do elenco e não só daqueles que marcaram gols. “Estava muito seguro de que eles iriam jogar bem. A gente tinha essa ferramenta na mão, um grande time pra botar hoje. Fiquei muito feliz, mas não só com os jogadores eu fizeram gol, mas com todos, todos jogaram bem”, disse.
Diniz faz um balanço confiante da apresentação do grupo, mesmo com algumas falhas na marcação. “A análise é bastante positiva, no que diz respeito a entrega dos jogadores, a intensidade que o time conseguiu colocar, foi um belo jogo. A gente teve algumas dificuldades táticas em alguns momentos com a marcação, o que é normal pelo tempo que a gente ficou parado, por ser uma equipe que recebe menos informações táticas do que a equipe que joga costumeiramente, mas foi um jogo muito positivo.”
Agora o São Paulo entra em campo na quarta-feira (29) contra o Mirassol, às 19h, no estádio do Morumbi.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Cesar Greco