Faltando pouco para a sequência de seis provas que encerrará a temporada da Fórmula E em Berlim, a categoria divulgou as três versões de traçado que utilizará para encerrar a temporada.
As seis provas serão realizadas em três desenhos de pista diferentes no Aeroporto de Tempelhof.
O campeonato terá três rodadas duplas em agosto: dias 5 e 6, 8 e 12 e 13. A primeira delas será realizada na versão invertida do traçado original; este, o desenho onde normalmente os carros andam no Tempelhof, fica para a segunda dobradinha; já a corrida final será numa versão modificada, com mais curvas e, ao menos visualmente, mais travado.
Apesar do anúncio e da proximidade, entretanto, todas as versões estão sujeitas à homologação da FIA.
A escolha pelo Tempelhof é facil de explicar: é a única das pistas europeias da Fórmula E que não fica no centro urbano. O aeroporto desativo atualmente serve quase como um parque cultural ao lado da capital alemã.
Foi a saída da Fórmula E para terminar a temporada que já contava com cinco etapas. Depois disso, novamente uma longa pausa: o campeonato 2020/21 começará somente em janeiro do ano que vem.
Quem chegará a Berlim como líder do campeonato é António Félix da Costa, com 67 pontos contra 56 de Mitch Evans, 46 de Alexander Sims, 44 de Maximilian Günther e 38 de Lucas Di Grassi de Stoffel Vandoorne.
Foto: Fórmula E