O Brasil ganhou mais um piloto no grid da Fórmula E. A Dragon anunciou a decisão de correr com Sérgio Sette Câmara na sequência de seis corridas em Berlim que encerra a temporada 2019/20. O piloto chega como substituto de Brendon Hartley, que rompeu com a escuderia americana semana passada.
O anúncio de Sette Câmara como titular para os últimos seis ePs do ano segue o senso comum. O brasileiro é piloto reserva da equipe e até andou no teste de novatos da FE, realizado em fevereiro em Marrakech. Na ocasião, mostrou bom ritmo e foi o segundo mais rápido.
A oportunidade na FE ajuda a dar um rumo para o 2020 de Sette Câmara. O brasileiro tem planos de correr na Super Formula, principal campeonato japonês de monopostos, mas a temporada começa apenas no fim de agosto.
Antes disso, o foco era apenas no posto de piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri: Sérgio acompanhou a F1 na Áustria e na Hungria, ficando de prontidão caso algum piloto não pudesse competir. A oportunidade na FE tem o potencial de deixar o brasileiro ausente em dois GPs de F1.
A ‘Maratona de Berlim’ da FE começa em 5 de agosto. Serão seis corridas em três versões distintas do traçado de Tempelhof, tudo em um espaço de apenas nove dias. O formato curioso foi a forma encontrada pela categoria de compensar o cancelamento de outros oito ePs por conta da pandemia do coronavírus.
Foto Reprodução