O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gil, pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi nessa quarta-feira (22). Após a partida, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista para falar sobre o desempenho da equipe no clássico. “Natural que com um tempo tão grande de parada que exista dificuldade, que o time sinta o ritmo de jogo, o físico. Mas tendo em vista a importância do jogo, o momento do clube, a grandiosidade do clássico, o que fica é a atuação consistente da parte defensiva”, exaltou o comandante alvinegro.
Tiago Nunes não deixou de elogiar a postura defensiva da equipe, principalmente na segunda etapa da partida. “No primeiro tempo, jogou bem, no segundo tempo não teve as melhores oportunidades, mas teve uma postura defensiva forte, consistente. Mas, o mais importante neste momento foi o resultado, acreditar que podemos classificar, mas principalmente levantar a autoestima do grupo e do torcedor”, analisou.
Por fim, fez questão de parabenizar Ramiro e Danilo Avelar, que voltaram a equipe titular após lesões. “Foi muito bem o Ramiro, que já vinha exercendo a função, dá muito ritmo, consistência de jogo, faz o setor funcionar, tem presença ofensiva, defende bem também. E o Avelar tem todos os atributos para ser um grande zagueiro, foi muito bem, a exemplo do Carlos, que fez uma combinação boa por ali”, finalizou.
Com a vitória, o clube chegou a 14 pontos e se manteve na terceira colocação do Grupo D. A próxima partida da equipe é no próximo domingo (26), às 16h, contra o Oeste na Arena Barueri.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Cesar Greco/Palmeiras