Indivíduo ameaça cliente e acaba preso por posse irregular de arma de fogo
A equipe de RPM foi acionada via Copom para averiguar uma denúncia de que pela Avenida 48-A, bairro Vila Nova, por volta das 17h10, onde havia ocorrido uma desinteligência, e que uma das partes estaria armada com um revólver. No local, em contato com o solicitante que relatou ter se desentendido com o mecânico devido ao conserto de seu veículo, e que em dado momento o mecânico o chamou nos fundos da oficina onde reside, e o ameaçou com um revólver cromado na mão, a vítima diante da ameaça correu para a rua e acionou a polícia.
Tentado contato com o mecânico, este recebeu a equipe no interior de sua residência para esclarecer os fatos, de início negou ter arma de fogo em casa, porém entrou em contradição e acabou confessando ter o armamento, sendo posteriormente localizado pela equipe, um revólver da marca Rossi Cal. 22, e munições do mesmo calibre. Diante dos fatos, foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade plantonista tomou ciência e com base na Lei – Estatuto do Desarmamento, elaborou BO de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, recolhendo o indivíduo à carceragem local.
Polícia Militar localiza veículo produto de furto
Equipe de Policiais Militares da 1º Companhia durante patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, na madrugada de ontem (21), recebeu informação que havia um veículo branco, cujo condutor apresentava atitude suspeita. Os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o referido veículo. Realizada a abordagem, nada de ilícito foi localizado.
Pesquisado o emplacamento nada foi constatado, todavia o veículo apresentava sinais de adulteração em seu chassi e, após realizar uma pesquisa mais minuciosa, foi constatado que o veículo era produto de furto pela cidade de Americana, no dia 17 de maio deste ano. O infrator foi conduzido ao Plantão de Polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência de receptação, sendo ouvido e liberado.
Canil da PM na Capital ganha oito novos integrantes, após cadela Ully dar à luz
O 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil, da Polícia Militar, sediado na Capital, ganhou oito novos integrantes no último domingo (19), após a cadela Ully dar à luz. Os novos cães, quatro machos e quatro fêmeas, se juntarão a outros 37 da unidade, que só no primeiro semestre do ano já foram responsáveis, com o uso do faro, pela apreensão de 2,1 toneladas de drogas durante operações no Estado. A história dessa família tem início em outubro de 2018, quando Ully, da raça Pastor Alemão, chegou ao batalhão por meio de doação.
Nascida em janeiro do mesmo ano, hoje a cadela está com dois anos e seis meses de idade e foi designada para a reprodução pela qualidade de sua genética. A obtenção de novos cães pode ser por meio de doações, por meio de compra e a reprodução própria. Neste último caso, os filhotes, assim que nascem permanecem por até quatro meses no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Reprodução Canina (maternidade).
Neste período, as aptidões individuais de cada animal são identificadas e, até que tenham tomado todas as vacinas, eles têm contato apenas com a mãe para evitar a aquisição de doenças. Depois de todos os cuidados necessários é hora de ação e início do adestramento para a atividade operacional. E assim, os novos integrantes serão colocados para auxiliar à PM paulista no combate ao crime.
Fotos: Divulgacao