Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
MERCADÃO
O vereador de Rio Claro, Yves Carbinatti (PPS), apresentou requerimento sugerindo a criação de um Plano de Transformação do Mercado Municipal. No documento, Carbinatti pede que o plano preveja licitações dos espaços fechados no local; estudo e implementação de acessibilidade para pessoas com deficiência; reforma nos banheiros e adaptação para acessibilidade; implantação de vagas para deficientes e idosos em locais próximos da entrada ou no interior do mercado; plano de segurança integrada com câmeras de monitoramento, rondas da Guarda Municipal e presença de vigias patrimoniais 24 horas por dia.
SEGURANÇA
Luciano do Bonsucesso (PR) pediu mais rondas da Guarda Municipal, em especial aos finais de semana, na Escola Municipal Celeste Calil, em Rio Claro. “É preciso que aumente a segurança no bairro”, argumentou o parlamentar.
DIA DO BASTA
Com indicação pela paralisação, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rio Claro e Região realiza assembleia geral extraordinária nesta quinta-feira (9)para definir sobre a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) relativa à pauta de reivindicações da categoria. Entre as reivindicações, categoria define se os trabalhadores vão paralisar as atividades nesta sexta-feira (10) em ato denominado Dia do Basta. A assembleia acontece às 17h30, em primeira convocação, e às 19h30, em segunda convocação, na sede do sindicato, localizado na Rua 3, 1887, Centro.
CUIDADO!
A prefeitura de Rio Claro realizou na quarta-feira (8) a recuperação de galeria que se rompeu sob a ciclofaixa que dá acesso aos bairros Novo Wenzel e Bonsucesso, na estrada que liga Rio Claro a Ipeúna. Os trabalhos foram realizados por equipe da Secretaria Municipal de Obras. O rompimento da galeria abriu um buraco na pista da ciclofaixa que foi fechado. Agora, falta aguardar a compactação do solo para que o asfalto seja refeito. A prefeitura orienta moradores e ciclistas a tomarem cuidado ao trafegarem pelo local.
EMPATE
De acordo com pesquisa do Instituto Ibope divulgada pela TV Bandeirantes, os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf (MDB) e João Dória (PSDB) estão empatados técnicamente. Enquanto o emedebista registrou 22% das intenções de votos, o tucano obteve 21%. Já no segundo turno entre os dois candidatos, aponta a pesquisa, Skaf venceria por 36% a 32%.
REJEIÇÃO
Ainda na pesquisa do Ibope, 33% dos paulistas não votariam de jeito nenhum em João Dória. O tucano tem a maior rejeição do Estado, sendo que na capital sua rejeição atinge 52%, aponta o levantamento.