Felipe Nasr e Pipo Derani, que formaram dupla na etapa de Sebring do IMSA, disputada no sábado, sobraram na pista e conquistaram a vitória da prova no comando do Cadillac da categoria DPi de ponta a ponta. Os brasileiros largaram da pole position, não foram ameaçados em nenhum momento e cruzaram a linha de chegada com uma vantagem de mais de 30 segundos sobre os segundos colocados.
A vitória foi a quarta de Pipo Derani na pista de Sebring. O triunfo e o retorno de Felipe Nasr, afastado a corrida anterior por causa do coronavírus foram comemorados por Derani logo após a corrida.
“Esta foi a quarta vitória de cinco tentativas aqui. Desta vez não foi nas 12 horas, mas está valendo também. Foi um dia fantástico para a Cadillac, que colocou três carros no pódio”, disse.
“Estou feliz também em ter o Felipe de volta. Perdemos ele na última corrida, pois ele acabou pegando Covid-19, mas ele voltou em grande estilo e ganhamos essa corrida. Agora é o campeonato que segue. Depois de duas corridas complicadas em Daytona e começar ganhando em Sebring serviu para dar uma virada no campeonato”, completou.
A segunda posição ficou com o Cadillac da dupla formada por Ryan Briscoe e Renger van der Zande, com o também Cadillac de João Barbosa e Sébastien Bourdais na terceira posição.
Helio Castroneves, que disputou a prova ao lado do norte-americano Ricky Taylor pilotando o Acura DPi #7, largou da sexta posição e completou a corrida na sétima posição.
Foto: Divulgação