Com a atuação das equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecente (DISE) de Rio Claro foi possível tirar o indivíduo de circulação. As primeiras informações investigadas apontavam que o mesmo tinha envolvimento com tráfico de drogas e que, ainda em sua posse, existiriam armas de fogo. Em razão disso e também de denúncias, foi solicitada e autorizada pela justiça a Busca Domiciliar que foi cumprida nessa quinta-feira (9).
Em posse da autorização judicial, equipes da DISE se deslocaram à residência do suspeito, no bairro Vila Martins, sendo que o indivíduo foi abordado dentro de um veículo em frente à sua casa.
Os policiais durante a abordagem localizaram, embaixo da perna do acusado, uma arma de fogo, sendo uma Pistola Imbel, calibre 380 devidamente municiada.
Foi iniciada a busca no domicílio e em um cômodo da casa foi encontrado um carregador de pistola também municiado, bem como, uma pochete contendo dezenas de munições também do calibre 380.
Em outro cômodo foi encontrada uma porção de maconha ainda não fracionada e uma balança de precisão. Verificou-se que a pistola encontrada tratava-se de produto de roubo. Em razão dos fatos foi dada voz de prisão ao investigado e conduzido a DISE.
ARMA
A arma localizada e apreendida com o indivíduo havia sido levada durante um roubo registrado no dia 15 de junho efetuado em uma propriedade rural na Estrada do Sobrado, por volta das 19h30. Na data dos fatos, a vítima, uma mulher, foi rendida na cozinha por três bandidos, todos encapuzados e armados, sendo duas espingardas e um revólver. Os moradores foram ameaçados e os bandidos diziam que queriam joias, dinheiro e arma. Após o roubo dos objetos, mandaram a vítima ficar no banheiro por duas horas. Os criminosos fugiram levando ainda um veículo. A mulher em seguida conseguiu chamar a segurança particular que em seguida acionou a Polícia Militar. A arma da propriedade estava devidamente registrada.
LOCALIZAÇÃO DO CARRO
O veículo da vítima levado pelos assaltantes foi localizado por equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) no dia 16 de junho por volta das 16 horas. A caminhonete estava em uma área rural no Horto de Camaquã, em Ipeúna. Após, foi devolvido para vítima.
Fotos: Divulgação