Equipe Rural da Polícia Militar em patrulhamento pela Estrada do Sobrado, área rural, na manhã dessa quarta-feira (8) visualizou um veículo escondido em meio a mata. Em um primeiro momento, acreditou–se que estava abandonado, porém ao se aproximarem constataram criminosos que faziam a retenção de três vítimas que estavam de joelhos e amarradas.
Os policiais iniciaram a abordagem e solicitaram apoio, sendo que, compareceram equipes do Comando de Força da 1º Companhia.
PRISÃO
Dois indivíduos foram presos e uma adolescente apreendida.
APREENSÃO
Após a prisão dos indivíduos e liberação das vítimas ilesas, foram apreendidos um simulacro de Fuzil, um revólver calibre 38, algumas munições, celulares e dinheiro das vítimas.
O local da ocorrência é conhecido nos meios policiais por ser utilizado por criminosos para o abandono de veículos roubados/furtados.
O CRIME
Os criminosos deram início ao golpe com anúncio da venda de um veículo em um site de vendas. Quando as vítimas chegaram ao local combinado, foram surpreendidas e rendidas pelos bandidos. “As vítimas foram ver o veículo e fechar a venda no local combinado, no bairro Santa Clara, quando chegaram, os infratores anunciaram o roubo, saíram sentido área rural pela Estrada do Sobrado, chegando até o local em meio a mata. Quando foram localizados pela equipe, as vítimas estavam de joelhos e amarradas do lado de fora do carro”, relatou o 1º Tenente PM Leopoldino.
Durante os momentos de pânico, as vítimas foram ameaçadas. “A todo o tempo armados, fazendo menção de que iriam ferir as vítimas de algum modo fazendo uso da arma de fogo”, explicou o Tenente.
“Com a chegada da Polícia Militar, as vítimas foram liberadas sem ferimentos. A Patrulha Rural já fazia o patrulhamento pela área e os policiais visualizaram o carro em área de mata, foram averiguar constatando a situação. Com isso foi possível liberar as vítimas ilesas. Dinheiro e veículo da vítima também foram recuperados”, ressaltou o Tenente Leopoldino.
Foto: Divulgação