A prisão ocorreu na manhã de ontem (6), por investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), durante cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva contra o indivíduo de 37 anos que foi identificado como um dos assaltantes envolvidos no roubo a uma lotérica em Rio Claro. O resultado positivo foi fruto de trabalho da equipe de investigação. Após a sua prisão, o mesmo foi encaminhado à carceragem local.
O indivíduo já tem outras passagens nos meios policiais por roubo, furto e tráfico de drogas. O segundo indivíduo envolvido no assalto ainda não foi localizado.
O ROUBO
O roubo a lotérica que fica na Avenida M-25 no bairro Cervezão ocorreu no dia 20 de maio. Momentos antes, os criminosos armados invadiram uma residência localizada no bairro Santana e renderam duas vítimas e aguardaram a chegada de uma das funcionárias do estabelecimento, uma mulher de 41 anos que chegou na casa por volta das 18 horas. Os criminosos já tinham conhecimento de seu local de trabalho e também a renderam. Sob ameaças obrigaram a mulher a ir até o local para que os bandidos efetuassem o roubo, na saída da residência renderam ainda o namorado da vítima que chegava. Um dos criminosos ficou na casa, mantendo como reféns o homem de 38 anos e um jovem de 22 anos, os dois foram amarrados com cadarços.
O outro bandido foi até a lotérica com a funcionária e a filha dela de 21 anos, onde conseguiu praticar o roubo, levando R$60 mil do estabelecimento, conforme registro do Boletim de Ocorrência. A vítima disse que precisou dirigir seu próprio carro na ida e na volta. Em seguida, foram deixadas em sua residência e os indivíduos fugiram levando seu veículo. O carro foi localizado posteriormente abandonado no Jardim Portugal.
Foto: Divulgação