O Sincer (Sindicato das Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmicas de Santa Gertrudes), do segmento patronal e a Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) realizaram nesta semana a doação de um ventilador pulmonar (respirador) à Santa Casa de Rio Claro.
O aparelho é indicado para os casos graves de coronavírus e só através desse equipamento é possível assegurar um atendimento seguro e de qualidade aos pacientes. “A doação deste respirador chegou em um momento oportuno para a Santa Casa de Rio Claro. Nas últimas semanas tivemos um aumento de casos em nossa região e com isso aumento de internações. Este equipamento fez parte da ampliação de oferta de leitos destinados ao Covid-19. Somos muito gratos pela iniciativa do SINCER e da ASPACER em nos ajudar neste momento em que tanto precisamos”, disse Jorge Pedro, vice-provedor da Santa Casa, que presta assistência a uma população de 270 mil habitantes, compreendendo os municípios de Rio Claro, Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna, Analândia e Corumbataí.
“A Aspacer está fazendo um trabalho muito sério junto às empresas do setor cerâmico para o combate ao coronavírus, com medidas para salvaguardar a saúde dos nossos trabalhadores. Infelizmente, na atual situação que nos encontramos, sabemos da necessidade de respiradores aos pacientes com quadros mais graves, por isso, apoiamos essa causa e mais uma vez reforçamos: fique em casa, evite aglomerações desnecessárias e faça sempre o uso do álcool gel, só assim conseguiremos mudar esse cenário preocupante que estamos vivendo”, reforçou Almir Guilherme, diretor executivo do SINCER e da ASPACER.
Para Luís Fernando Quilici, diretor de relações institucionais do SINCER e da ASPACER, trata-se de mais uma importante iniciativa para a saúde da região. “Tenho o relato de que as empresas do setor cerâmico estão se mobilizando, cada uma à sua maneira, doando equipamentos e insumos que são fundamentais para a preservação da vida nesse momento de pandemia. Isso tudo faz parte do nosso compromisso social com a região”, finalizou Quilici.
Foto: Divulgação