Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Guarda Civil detém indivíduo por furto em estabelecimento comercial
Na madrugada de quarta-feira (1º), por volta das 01h, a Guarda Civil foi acionada através do telefone de emergência 153 a verificar uma ótica localizada na área central, onde uma empresa de monitoramento particular estava avistando um indivíduo dentro do estabelecimento na prática de furto.
Os GCM’s juntamente com o apoio da equipe GAM, chegaram rapidamente ao local e conseguiram deter o indivíduo no interior do comércio em flagrante delito. Diante do fato, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia, onde foi registrado o BO de Furto Qualificado. O indivíduo foi recolhido à carceragem local.
Polícia Militar realiza “Operações Barreiras”

Com a finalidade de evitar aglomerações e fiscalizar, durante este de isolamento social, a Polícia Militar realiza “Operações Barreiras” que são desencadeadas em locais estratégicos do município de Rio Claro.
Veículo produto de furto é localizado

Policiais Militares da 1º Companhia recuperaram um veículo produto de furto na tarde de terça-feira (30), em Rio Claro. Após tomar conhecimento de um furto de veículo ocorrido pelo bairro Assistência, a equipe intensificou o patrulhamento pela área rural e localizou o referido veículo, quando os dois criminosos que o ocupavam embrenharam-se na mata e não foram localizados. Foi realizado o devido registro da ocorrência e o veículo foi restituído à vítima.
Na capital, polícia indicia dupla envolvida em golpes contra mulheres
Na terça-feira (30), a Polícia Civil indiciou duas mulheres envolvidas em um esquema de golpes financeiros contra mulheres em situação de fragilidade emocional. As fraudes foram identificadas pelo 51º Distrito Policial (Butantã) após uma das vítimas denunciar o crime, em maio deste ano.
As investigações apontaram o envolvimento de duas supostas associações de apoio. O esquema, estruturado em pirâmide, consistia em atrair mulheres que estivessem passando por um momento de fragilidade emocional para oferecer auxílio espiritual, em troca de taxas financeiras. As vítimas chegaram a transferir valores de até R$5mil.
As duas mulheres foram identificadas por meio de trabalhos de investigação, sendo uma delas apresentada no distrito policial e reconhecida pela vítima. O caso segue sendo investigado por meio de Inquérito Policial para identificar demais autoras e vítimas. A delegacia ainda representou pelo congelamento das contas bancárias envolvidas.
Fotos: Divulgação