Na manhã de ontem (1º), Anderson Ricardo Paulino, de 33 anos, foi assassinado com diversos tiros. O crime foi registrado por volta das 10 horas, na Rua 8A com Avenida 50A, do bairro Vila Nova. Polícia Militar, Polícia Civil atuaram no local, além de equipe do Samu que constatou o óbito.
A vítima foi morta por indivíduos que passaram de veículo pelo local e efetuaram os disparos. As investigações seguem para apontar os autores de mais este homicídio registrado em Rio Claro. O terceiro em apenas uma semana.
Anderson Ricardo Paulino era conhecido como Bigato e tinha passagens pelos meios policiais, entre os crimes, o de homicídio. Ainda, de acordo com o setor policial, o mesmo era ex-integrante de uma facção criminosa. Anderson já havia sido vítima de tentativa de homicídio, no dia 28 de fevereiro ano passado, quando também foi alvejado por vários tiros na Rua 6, no bairro Cervezão.
Números
Na tarde do dia 25 deste mês, Fernando Mendes Pereira, de 54 anos, foi morto a facada na casa onde morava. Na manhã do dia 27, o mecânico Rodrigo Correia Bueno, de 36 anos, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo em sua residência.
Com os últimos registros, Rio Claro chega a 14 homicídios no ano. Além de duas ossadas que foram localizadas no bairro Jardim Figueira que aguardam identificação; e da morte da jovem Talita Terezinha França Conceição, de 20 anos, que teve o corpo localizado no dia 7 de junho, no bairro Jardim Panorama. O Inquérito Policial sobre este caso segue na Central de Polícia Judiciária sendo investigado.
Homicídios
O número de homicídios registrados, até o momento, em 2020 supera o de crimes somados durante todo o ano de 2019. No ano passado, foram registrados 13 homicídios de janeiro a dezembro. Em 2018, foram 22 homicídios em doze meses.
Foto: TV Claret