No dia 11 de junho, o Shopping Rio Claro e a sua administradora, a AD Shopping, arrecadaram cerca de 30 toneladas de alimentos durante a Live Solidária comandada por Marco Luque. Todas as doações serão destinadas ao Programa Mesa Brasil Sesc, que durante a pandemia já distribuiu nacionalmente cerca de 10 milhões de quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Além das doações, feitas por meio de QR Code, a administradora doou mais 3 toneladas de mantimentos ao projeto.
A live que registrou mais de 91.000 visualizações foi transmitida nas páginas do Facebook do Shopping e do ator, e também contou com a participação de outros empreendimentos administrados pela AD Shopping.
Para a gestora de Marketing da AD Shopping, Cristiane Moreira, além de mais uma opção de entretenimento em meio ao isolamento social, ações como esta mostram a empatia e a solidariedade dos brasileiros. “Promover uma live, que é sinônimo de bom humor, mostra o quanto estamos conectados ao nosso público e sabemos que, mesmo com o momento difícil por causa da pandemia, o brasileiro se preocupa com o próximo”, enfatiza Cristiane.
Ao lado do Shopping Rio Claro, nessa iniciativa promovida pela AD Shopping, participaram os empreendimentos: Shopping ABC, Atrium Shopping, Tivoli Shopping, Sider Shopping, Bauru Shopping, Complexo Tatuapé (formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), Shopping Praça da Moça, Shopping Cidade dos Lagos, Aracaju Parque Shopping, Shopping Center Lapa, Belém Shopping, Minas Shopping, Shopping Jardim Oriente, Pátio Limeira Shopping, Shopping ParkCity Sumaré, Goiabeiras Shopping, Shopping Pátio Pinda, Shopping Penha e Catalão Shopping.
Shopping Rio Claro e Banco Inter firmam parceria para oferta de linha de crédito aos lojistas
O Shopping Rio Claro e a sua administradora AD Shopping, acabam de firmar parceria com o Banco Inter para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 300 milhões, com juros a partir de 1% ao mês, prazo mais longo e pagamento facilitado, para pequenos e médios varejistas. A solução financeira de apoio, em um momento no qual o setor lida com a crise econômica, estará disponível para os mais de 100 lojistas do Shopping.
Com condições exclusivas oferecidas pelo banco, o produto disponibilizado é o home equity, modalidade na qual o lojista poderá captar o recurso dando como garantia um imóvel próprio. Uma opção facilitada especialmente por contar com juros menores e prazos maiores para o pagamento.
“Estamos sempre em busca de parcerias que possam apoiar os negócios de nossos empreendimentos e lojistas, e não seria diferente em um momento delicado como o atual, no qual muitos dos nossos parceiros, que são pequenos e médios varejistas, lidam com os impactos da pandemia e encontram dificuldades de acesso a crédito. A opção de um empréstimo a juros baixos e pagamento de longo prazo acaba por dar fôlego financeiro para a gestão do caixa, e para investir em uma retomada mais tranquila”, afirma Paulo Muller, Gerente de Portfólio da AD Shopping.
“São condições extremamente competitivas para que os lojistas possam investir no capital de giro, melhorar o seu fluxo de caixa, pagar funcionários e colocar as contas em dia”, diz Marco Tulio Guimarães, vice-presidente comercial do Banco Inter. “Em um momento de pandemia, no qual o mercado sofre com a escassez de vendas e de crédito, medidas como estas são essenciais”, conclui.
O processo de solicitação compreende a avaliação do imóvel e a liberação do crédito pode ser de até 50% do valor avaliado. A primeira parcela poderá ser programada para até seis meses após a contratação, um intervalo interessante para o momento atual, em que as medidas de flexibilização do isolamento começam a ocorrer e haverá retomada gradual das atividades dos shoppings.
Os lojistas do Shopping Rio Claro como os demais 34 empreendimentos do portfólio da AD Shopping poderão solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo no Super App, pelo site do Banco Inter, como também acionar um gerente regional da instituição.
Foto: Divulgação