Setenta lombadas estão sendo implantadas pela prefeitura em diversos bairros de Rio Claro. A iniciativa visa ampliar a segurança no trânsito principalmente em trechos mais movimentados e nas proximidades de locais como escolas e postos de saúde. Até a tarde de quinta-feira, 14 lombadas haviam sido instaladas.
Na quinta-feira (25) o prefeito João Teixeira Junior acompanhou hoje a construção de lombada em frente ao pronto socorro do Cervezão. “Todas as lombadas estão sendo instaladas no município seguindo as regras do Código Brasileiro de Trânsito”, destaca Juninho. “Assim, estamos ampliando a segurança no trânsito, para motoristas e pedestres”, acrescenta, lembrando que é importante todos seguirem as regras de trânsito. “Com a participação de todos, teremos menos acidentes e mais vidas salvas”, enfatiza o prefeito Juninho.
O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, lembra que, para o serviço ser feito em segurança, é preciso que alguns trechos tenham o trânsito interditado. “Pedimos que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem pelas imediações em obras”, reforça. A prefeitura está divulgando em seu site e pelos órgãos de imprensa os trechos com tráfego interrompido. Além disso, os segmentos interrompidos ou com meia pista liberada estão sendo devida sinalizados.
Trechos das vias Saburo Akamine e João Polastri ficam interditados nessa 6ª e 2ª-feira
Nesta sexta-feira (26) a prefeitura de Rio Claro vai implantar três lombadas ao longo da Avenida Saburo Akamine entre as ruas 23 e 27, no bairro Matheus Maniero. Devido à obra, o trecho fica com o trânsito interrompido a partir das 8h30.
Na segunda-feira (29), outras três lombadas serão colocadas pela prefeitura, na Rua João Polastri entre as avenidas 57 e 61 no Jardim Itapuã, também a partir das 8h30. O trânsito também será interditado para a obra.
O departamento municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário orienta para que os motoristas redobrem a atenção ao transitarem por esses locais nos dias das interdições.
Foto: Divulgação