O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 14 horas, em uma residência que fica na Rua M-12, Parque das Indústrias, no grande Cervezão. Fernando Mendes Pereira, de 54 anos, foi morto a facada na casa onde morava, o golpe foi próximo a axila. Uma faca de cozinha foi apreendida no local.
A Polícia Militar que atendeu a ocorrência apresentou a esposa da vítima na delegacia. O caso será investigado para constatar o autor do crime, já que, em suas declarações a mulher disse que teria saído da casa, quando retornou, viu um casal em frente e, ao adentrar, encontrou o homem morto. Disse ainda que pela manhã, dois indivíduos teriam ido ao local cobrar o marido que era usuário de droga e que devia em torno de R$400 da compra de entorpecentes. Polícia Civil também esteve no local com equipe da perícia. Segundo Boletim de Ocorrência, as versões apresentadas são precárias, o caso segue para providências de polícia judiciária.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Rio Claro registrou, neste ano, 10 homicídios até maio, sendo três em janeiro, três em fevereiro, três em março e um em maio.
Uma outra morte violenta foi registada no dia 13 de junho. Rodrigo Aparecido Dourado, de 38 anos, vivia em situação de rua e foi vítima de espancamento no Jardim Mirassol, chegou a ser socorrido, ficou internado na UTI, mas não resistiu e teve morte cerebral.