Em tempos complicados, ainda mais no Brasil, se buscam soluções ou, ao menos, alternativas para todo tipo de situação prejudicada pela pandemia do novo coronavírus. No automobilismo não é diferente – e, por isso, Stock Car e o site Grande Prêmio se unem para dar aos fãs algum tipo de distração.
Assim, a partir de julho, o GP transmite com exclusividade o campeonato virtual da categoria, o e-Stock Car Racing. Serão quatro etapas com os pilotos oficiais do campeonato e, também, da Stock Light.
A plataforma escolhida é o ‘Automobilista 2’, de grande popularidade no mundo do esporte a motor virtual, em versão recém-lançada.
“As corridas virtuais se tornaram essenciais no período em que o mundo teve de parar. De Fórmula 1 à Indy, os principais pilotos estiveram em ação e geraram grandes disputas, audiência, debate e negócios. Assim, era necessário trazer este cenário para a realidade brasileira, e formar uma parceria com a Stock Car para co-organizar e transmitir o campeonato com os maiores pilotos locais é demonstração da importância e do valor que damos para este universo”, comentou Victor Martins, diretor-executivo do GP.
“Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real. Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car”, completou Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da categoria.
Até agora,12 pilotos já estão confirmados, e outros nomes serão anunciados em breve. Os que já estão na disputa são: Átila Abreu, Galid Osman, Bruno Baptista, Lucas Foresti, Sérgio Jimenez, Guilherme Salas, Guga Lima, Gaetano Di Mauro, Vitor Baptista, Pietro Rimbano, Gabriel Lusquiños e Pedro Ferro.
A disputa marcará, também, o primeiro campeonato disputado na plataforma: “O Automobilista 2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, afirmou Renato Simioni, executivo da Reiza, dona da plataforma.
A transmissão será feita, com exclusividade, no GP. Com narração de nome ainda a ser escolhido pela Stock Car, os comentários serão de Felipe Noronha, editor da categoria no site. Tal como na vida real, toda etapa terá treinos livres e classificação antes da corrida.
Foto: Instagram