A Fórmula E fez uma opção radical para concluir a temporada 2019/20, afetada pela pandemia do coronavírus. A categoria elétrica anunciou que vai realizar seis corridas no intervalo de apenas nove dias, com três rodadas duplas seguidas.
As provas, que serão realizadas nos dias 5, 6, 8, 9, 12 e 13 de agosto, vão utilizar três layouts diferentes de pista no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim.
Antes da paralisação causada pela pandemia, a FE já tinha realizado cinco etapas, com Antonio Félix da Costa no comando da classificação, 11 pontos à frente de Mitch Evans. Com a mudança, a sexta temporada da categoria terá um total de 11 corridas.
“Desde a suspensão da temporada, em março, nós priorizamos um calendário revisado que colocasse em primeiro lugar a saúde e a segurança da nossa comunidade, que representasse a distinta marca da Fórmula E de corridas no centro da cidade e oferecesse um empolgante encerramento para a atraente temporada que tínhamos visto até então”, disse Jamie Reigle, diretor-executivo da categoria.
“A equipe da Fórmula E trabalhou incrivelmente duro ao longo das últimas semanas para permitir que voltássemos a correr em Berlim. Gostaria de agradecer à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), nossas fábricas, equipes e parceiros pelo apoio contínuo, a cidade de Berlim pela cooperação e flexibilidade e aos nossos fãs pela paciência”, concluiu.
Por conta da pandemia, as corridas serão realizadas sem a presença de público e apenas com o pessoal essencial. Seguindo as diretrizes do governo alemão, o número máximo de pessoas presentes no local será 1.000, incluindo fornecedores e equipes médicas, com os times podendo contar com um staff de 20 funcionários.
Foto: Divulgação