Com 33 novos casos de coronavírus, Rio Claro chega a 414 casos confirmados de Covid-19, conforme boletim divulgado na terça-feira (16) pela Vigilância Epidemiológica. Só nos últimos dez dias foram 234 novos casos.
Isso mostra que o número de casos continua aumentando e, agora, em ritmo mais acelerado. “Voltamos a pedir à população para que não relaxe nos cuidados preventivos e que mantenha o distanciamento social, que é indispensável para que consigamos conter o avanço do coronavírus”, afirma o prefeito João Teixeira Junior.
No mês de junho a média é de 19 novos casos por dia, sendo que em todos os dias do mês houve novos registros de casos e a situação é ainda mais alarmante se comparada aos meses anteriores. Até o dia 31 de maio o total de casos positivos em Rio Claro era de 107, ou seja, só neste mês o número de casos quase quadruplicou.
“Apenas com o engajamento de todos conseguiremos superar a Covid-19 e evitar que o número de casos continue crescendo e que a doença faça novas vítimas”, ressalta Maurício Monteiro, secretário de Saúde.
Na medida em que os casos aumentam, também cresce a demanda por leitos. O boletim desta terça-feira (16) aponta 66 pessoas internadas por coronavírus, sendo este o maior registro de casos em internação desde o início da pandemia. Deste total, 14 recebem cuidados em UTI. O município tem 20 óbitos por coronavírus confirmados e um em investigação. O número de pessoas recuperadas é 84.
“Estamos investindo e reforçando a estrutura de atendimentos, o que inclui ampliação de leitos, mas para que consigamos vencer o coronavírus é preciso que todos façam a sua parte”, finaliza o prefeito Juninho.
NACIONAL
O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, mais 1.282 mortes pela covid-19, conforme atualização divulgada na segunda-feira (16) pelo Ministério da Saúde. Com isso, o país chegou a 45.241 óbitos em função da pandemia do novo coronavírus. O balanço contabiliza também 34.918 novos casos da doença, totalizando 923.189.
A atualização diária revela aumento de 3% no número de óbitos em relação ao total de ontem, que era de 43.959. Os novos casos confirmados representam acréscimo de 4% sobre o total de ontem, quando os dados do Ministério da Saúde registravam 888.271 pessoas infectadas
Foto: Divulgação