Aviação
Sem perspectivas para sabermos quando aqueles que estão esperando o momento de viajar de avião e muitos dos rio-clarenses que até já começaram a pagar. As empresas de turismo, para não perder os seus clientes, estão trabalhando no sentido de começar a viajar em excursões quando cessar o sofrimento e acabar a pandemia.
Sabemos que muitos estão praticamente certos e quem sabe até estão arrumando suas malas. Foi um dos contatos que fizemos à uma empresa neste sentido e muitos até já tem uma ou duas prestações pagas. Viajar é o melhor negócio para aqueles desesperados esperando o vírus dar sossego, embora a situação não está nada fácil.
Viagens
Como serão as viagens de avião após a pandemia de coronavírus? Com a quarentena, as viagens aéreas diminuíram, no entanto, muitos especialistas preveem normalidade em 2021. Pensando nesse cenário as companhias aéreas e os aeroportos estarão analisando novas reformas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19.
Confirmam as possíveis mudanças. E as companhias vão fazer testes rápidos antes de viajar. Uma empresa, a frontier Airlines, seguiu o exemplo; disse que vai exigir verificações de temperatura antes do embarque para todos os passageiros a partir deste mês.
Londres
E um dos aeroportos de Londres também afirmou que começaria a experimentar medição de temperatura nos viajantes e uma outra companhia de aviação está testando quiosques na capital dos Emirados que monitoram a saúde dos passageiros.
Já em Porto Rico, câmera de imagem térmica toca um alarme caso alguém com uma temperatura superior a 37,9 passe para o aeroporto internacional em San Juan. Nos Estados Unidos, há um debate sobre se a administração de segurança no transporte deve começar a tornar obrigatórias as verificações de temperatura nos passageiros e funcionários. Portanto, vemos que lá fora a fiscalização é rigorosa e não poderia ser diferente.
Brasil
Parte dos brasileiros espera viajar dentro e fora do Brasil ainda. Vamos então saber como está a situação por aqui à espera do “bota fora” do vírus, a fim de conhecermos o “bota fora” dos turistas e as pessoas que se preparam para viajar, plagiando um trecho da música popular brasileira, estão cantando enquanto ficam em casa: – “sou menino passarinho com vontade de voaaaarrrrr”.
Podemos informar que a situação não está alvissareira, não! Boa parte dos brasileiros espera viajar dentro e fora do Brasil e desejosos de ver a situação normalizar. “Paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.” São muitas as opções para viajar fora e aqui no Brasil.
Domésticas
Na semana passada, uma empregada doméstica da cidade nos procurou e representando um grupo de colegas, disse ela que precisava da nossa ajuda no sentido de terem acompanhamento em relação a pandemia do coronavírus, como tem ocorrido com outras categorias.
Fomos buscar informações através da ANESP, entidade que trata da Certificação Profissional e dentre as colocações destaca: “Muitos desses milhões de vulneráveis – as trabalhadoras domésticas remuneradas frequentam nossas casas diariamente e estarão entre aqueles que enfrentam a crise atual com mais dificuldade e precisarão ser mais apoiados pelo poder público e pela sociedade”. Portanto, Rio Claro não deve ficar fora disso.