O município de Rio Claro ampliou sua infraestrutura para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A prefeitura de Rio Claro realizou importante reforço para atender os casos graves de coronavírus na rede pública municipal de saúde. Onze respiradores foram entregues na segunda-feira (15).
A compra dos equipamentos pela prefeitura representa investimento de R$ 1 milhão que está sendo empregado no enfrentamento à pandemia. “Os respiradores são fundamentais para o atendimento dos casos graves e esta aquisição nos permite ampliar a capacidade de atendimento destes casos na rede pública municipal, fazendo com que as pessoas que venham a precisar tenham o atendimento necessário”, observa o prefeito João Teixeira Junior. “Estamos trabalhando com seriedade no enfrentamento à pandemia e assim vamos seguir fazendo para que consigamos superar este momento difícil”, acrescenta o prefeito Juninho.
Os respiradores possuem alta tecnologia e representam o que há de mais moderno hoje no mercado. “Os equipamentos serão instalados no pronto atendimento do Cervezão, oferecendo aos pacientes atendimento em nível hospitalar”, ressalta Maurício Monteiro, secretário de Saúde.
Com os novos equipamentos, a rede municipal de urgência do município passa a contar com 30 respiradores, além dos leitos de UTI contratados na Santa Casa de Misericórdia, que também tiveram ampliação. Na semana passada o município anunciou a contratação de novos leitos de UTI, ampliando a estrutura disponível para atender os pacientes vítimas da Covid-19.
“Tudo isso contribui para oferecer o melhor atendimento à população, mas o melhor caminho ainda é a prevenção e para isso é preciso que as pessoas tenham consciência de que o comportamento adotado implica diretamente na taxa de ocupação de leitos”, acrescenta o secretário Maurício.
Também acompanharam a entrega dos equipamentos o vereador Julinho Lopes e Eleny Freitas de Almeida, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde.
Foto: Divulgação