Segundo a Defesa Civil, a chuva da tarde de ontem (9) provocou alguns pontos de alagamentos na cidade, porém sem interdição de trânsito. De acordo com o órgão, a quantidade chegou a quase 50 milímetros, sendo 30 milímetros entre as 14 e 15 horas e uma média de 20 milímetros entre as 16 e 18 horas.
Ainda, durante a noite, equipes da Defesa Civil estiveram no Parque das Nações, onde um muro cedeu. “Fomos analisar e não estava oferecendo risco”, declarou o diretor da Defesa Civil Wagner Martins Araújo.
FIM DE SEMANA
Já na madrugada do último domingo (7), de acordo com dados do Ceapla da Unesp, choveu 15.6 milímetros. Para o mês de junho, a quantidade já atinge a média esperada. “A média é de 45 milímetros, em junho de 2019 choveu 11.3. Tudo leva a crer que este mês fique acima do esperado, isso é bom, porque o inverno geralmente é seco. Abril foi o mais seco nos últimos anos, com apenas 8 milímetros e maio só choveu 23 sendo que o esperado era 62”, disse o técnico do Ceapla, Carlo Burigo.
Para esta quarta-feira (10), a previsão é de tempo parcialmente nublado. “Já no domingo teremos mais uma frente fria passando pelo litoral e deve trazer pancadas de chuva para região”, comentou Burigo.
Foto: Leitor do Diário do Rio Claro