O diretor técnico da Mercedes, James Allison, crê que Max Verstappen será a pedra no sapato de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na abertura do Mundial de Fórmula 1, na Áustria, em 5 de julho. Principalmente porque o holandês venceu nos últimos dois anos em Spielberg com a força da sua torcida e da RBR – e a temporada atípica não só começará no circuito de austríaco, como terá duas corridas consecutivas no local.
“Não há dúvida de que Max será um super adversário para nós este ano. A Ferrari também mostrou algum desempenho nos testes de pré-temporada, mas acreditamos que Max voltará a ser forte na Áustria levando em conta o histórico da RBR na pista”, disse Allison.
No entanto, a Mercedes acredita que mudanças internas podem de alguma forma alterar o histórico de 2018 e 2019, quando o carro da escuderia não rendeu bem na pista que costuma ser quente nessa época do ano. Além do calor, situada a 660m acima do nível do mar, a pista austríaca tem um ar mais rarefeito, o que dificulta a refrigeração do motor e o funcionamento do turbo.
Diretor da RBR, Helmut Marko também comentou as mudanças e concordou que Max é o favorito para o início da temporada. Sobre as projeções para 2020, o austríaco enfatizou ainda a situação da Ferrari, que na última vez em que os pilotos estiveram na pista, em fevereiro, na Espanha, se mostrou menos capaz que a própria RBR e a Mercedes.
Foto: RBR