Rio Claro confirmou mais nove casos positivos de coronavírus e com isso o município totaliza 190 casos. As informações foram divulgadas na tarde de segunda-feira (8) pela Secretaria de Saúde.
Outro dado preocupante que chama a atenção no boletim é a quantidade de pacientes que estão internados. São 46 pacientes nesta situação, o que representa o número mais alto desde o início da pandemia, sendo que dez estão em UTI. No domingo (7) havia 35 pacientes internados por conta da Covid-19, o que inclui casos suspeitos.
O município tem 16 óbitos confirmados e nenhum em investigação. Até agora 40 pessoas se recuperaram da Covid-19.
NA CAPITAL, OCUPAÇÃO DE LEITOS DIMINUI
Com a chegada de novos respiradores e a criação de novos leitos, o estado de São Paulo conseguiu diminuir a taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) destinados ao tratamento do novo coronavírus para 67,5% nessa segunda-feira (8), enquanto na Grande São Paulo esta taxa está em 75,5%. A ocupação destes leitos chegou na semana passada a 73% no estado e a 85% na região metropolitana.
Há ainda 4.816 pacientes internados em UTI em todo o estado e outros 7.792 pacientes internados em enfermarias, em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Até o dia 30 de junho serão entregues mil novos respiradores, 830 até o fim desta semana. “Cada respirador entregue significa um novo leito de UTI entregue na rede pública”, disse o governador de São Paulo, João Doria. Com isso, o estado terá cerca de oito mil leitos de UTI destinados ao tratamento do novo coronavírus. “Ninguém ficou sem atendimento e nem ficará”, acrescentou.
Foto: Divulgação