O piloto da Mercedes, Stoffel Vandoorne conquistou sua quarta pole position no Race at Home Challenge, torneio virtual organizado pela Fórmula E durante a pandemia. Porém, essa foi a primeira vez que o belga conseguiu converter a pole em uma vitória, após três segundos lugares consecutivos.
Vandoorne dominou a corrida após uma colisão entre seus rivais na primeira curva da primeira volta no circuito que recebeu o eP de Nova York.
Neel Jani, da Porsche, chegou na linha de dentro, dividindo o hairpin com Maximilian Gunther, que largou em segundo.
Gunther acabou perdendo várias posições enquanto Jani se manteve em segundo, mas mais de três segundos atrás de Vandoorne com apenas uma volta completada. Pascal Wehrlein, que liderava o campeonato no início da etapa, havia se classificado em segundo para largar, mas tomou uma punição de cinco posições por um incidente na corrida anterior.
Com três voltas para o fim, Wehrlein conseguiu passar o vencedor da etapa de Berlim, Oliver Rowland, para terminar em segundo na prova.
Rowland conquistou seu segundo pódio consecutivo ao terminar em terceiro, à frente do líder do campeonato real, António Félix da Costa, que teve seu melhor resultado na temporada. Uma rodada na volta final fez Jani cair para quinto, à frente da dupla da Jaguar: Mitch Evans e James Calado.
Em oitavo ficou o companheiro de Rowland na Nissan, Sébastien Buemi e Oliver Turvey e André Lotterer fecharam o Top 10
Foto: Motorsport