As 24 Horas de Le Mans vai realizar a primeira edição virtual da clássica prova, em uma ação conjunta do Automóvel Clube do Oeste (ACO), o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e o Motorsport Games. A iniciativa atraiu um grande número de estrelas do mundo do automobilismo real.
Entre os 50 participantes divididos em quartetos, há oito nomes brasileiros: André Negrão, Felipe Fraga, Felipe Massa, Rubens Barrichello (que correrá com Fernando Alonso), Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Pietro Fittipaldi e Tony Kanaan.
Já entre os nomes da Fórmula 1, estão por exemplo Max Verstappen, Lando Norris (estarão no mesmo time), Pierre Gasly, Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi.
A prova uniu não apenas os melhores pilotos do mundo, como também as principais montadoras das provas de endurance e as maiores equipes do automobilismo virtual.
A corrida está marcada para os dias 13 e 14 de junho e a lista de participantes comprova a importância das 24 Horas de Le Mans para o mundo do automobilismo, mesmo que dessa vez seja no virtual. Mas vale lembrar que a prova real ainda deve acontecer esse ano, em 19 e 20 de setembro, após ser adiada devido à pandemia da Covid-19.
A ideia da prova virtual não é replicar a lista de participantes da edição 2020 das 24 Horas, que será a sétima etapa do WEC, mas colocar os holofotes em uma nova oportunidade para a clássica prova de carros esportivos, além de fornecer 24 horas de entretenimento da maior qualidade para os pilotos e os fãs pelo mundo durante esse período de campeonatos parados pela pandemia.
A 24 Horas de Le Mans Virtual utilizará a plataforma rFactor 2 para a prova, fornecida pelo Studio 397 e contará com carros nas classes LMP2 e GTE.
Fora da F1, teremos também a presença de vencedores das 500 Milhas de Indianápolis como Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, pilotos da F2, como Jack Aitken e Louis Deletraz e uma equipe totalmente feminina representando a marca Richard Mille, a Comissão da FIA sobre mulheres no automobilismo e a W Series.
Foto: Divulgação