Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Procurado pela justiça é capturado pela PM
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Arco Íris, na tarde de quinta-feira (28), equipe de Policiais Militares da Companhia de Força Tática avistou um homem em atitude suspeita e realizou a abordagem, após os procedimentos de buscas e consultar seus dados pessoais, verificou-se que ele era procurado pela justiça por Tráfico de drogas Art. 33. Conduzido ao Plantão Policial, foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Polícia Militar prende infrator por porte ilegal de munição
Policiais Militares da 2º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso por porte ilegal de munições na tarde de ontem (28) em Torrinha. Equipe realizava patrulhamento por Torrinha quando visualizou o veículo MMC/L200 ocupado por um indivíduo, que apresentou nervosismo com a presença dos policiais.
Foi realizada a abordagem e busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, porém na busca veicular foi localizado um pote de vidro contendo 68 munições de calibre 22 marca CBC. O infrator foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, sendo ouvido e liberado.
Polícia Civil detém trio e apreende dez aparelhos respiradores importados
A Polícia Civil apreendeu, na tarde de quinta-feira (28), dez aparelhos respiradores importados e sem documentação fiscal. Durante a ação, um homem foi preso na Grande São Paulo e duas mulheres na zona sul da Capital. Agentes do 1º Distrito Policial de Guarulhos receberam uma denúncia anônima informando sobre venda irregular de respiradores mecânicos, que eram anunciados com valor bem abaixo do mercado, e iniciaram as investigações.
A equipe conseguiu localizar um dos envolvidos no centro de Guarulhos. Ele disse que repassa os aparelhos como vendedor e forneceu a identificação da fornecedora, que foi localizada, junto com uma outra mulher, na capital. Uma delas explicou que entregava para terceiros realizarem as vendas sob comissão, mas não explicou como os equipamentos eram importados.
O trio foi preso e responderá por descaminho – crime contra a ordem tributária. Os aparelhos foram recolhidos e destinados ao combate ao coronavírus, sendo entregues à Secretaria da Saúde. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar a procedência dos equipamentos.
Dise de Americana detém dupla e apreende 1,4 mil porções de drogas durante operação
A Polícia Civil prendeu um homem, de 26, e uma mulher, de 30, durante uma operação para combater o tráfico de drogas na região de Americana. As detenções aconteceram na manhã de quinta-feira (28), em Santa Bárbara d’Oeste, e também resultaram na apreensão de 1,4 mil porções de drogas e uma arma.
Equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) local e de agentes de Piracicaba, Capivari e Rios das Pedras, incluindo o Canil da Polícia Civil, capturaram o trio durante a operação “Vexillum Pace”, que significa “Bandeira da Paz”.
O objetivo da ação foi o combate ao comércio de substâncias ilícitas no Jardim das Flores, em Americana, realizado por uma quadrilha. Diante disso, foram expedidos mandados de busca e apreensão, bem como de prisão. Entre os detidos na operação, estão o responsável pela preparação da droga e outro pela sua logística até o ponto de venda. Eles foram capturados em suas residências.
Além disso, houve a apreensão de 1.360 porções de cocaína e 42 de maconha, bem como, um tijolo deste último entorpecente. Também foram recolhidos uma pistola .45, um carregador .40, 112 munições de diversos calibres, 101,5 mil embalagens, 1,1 mil eppendorfs vazios, colheres, pires, tigelas, balde, duas tesouras, três facas, 12 balanças de precisão, caderno com anotações, quatro celulares, R$ 3,7 mil e três automóveis.
Polícia Civil apreende 34 ampolas de remédio de alto custo
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu 34 ampolas do medicamento “defibrotide”, utilizado em casos de síndrome hepática e no pós-transplante de medula óssea. Os produtos, que podem custar mais de R$ 25 mil, foram recolhidos por suspeita de serem pirateados e passarão por perícia.
Ação aconteceu na manhã de sexta-feira (29), zona sul da Capital. A apreensão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), após a Organização Mundial da Saúde (OMS) detectar a comercialização do medicamento no Brasil sem referência de fabricação. Na sequência, o órgão acionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que solicitou apoio da Polícia Civil.
Os agentes, juntamente com técnicos da Anvisa e da Coordenaria de Vigilância em Saúde (Covisa) encontraram o material em uma empresa de importação de produtos farmacêuticos, na avenida Jurema. O responsável pelo negócio foi ouvido em declarações e os medicamentos passarão por perícia para a constatação da sua eficiência.
Foi instaurado inquérito policial para investigar o caso, que tem como natureza crime contra a saúde pública e propriedade industrial, já que o produto é fabricado na Itália e tem nome comercial. O uso do medicamento no Brasil foi autorizado em março do ano passado.
Foto: Divulgação