Carros e casas de luxo, era assim a vida ostentada pelos traficantes que foram detidos por equipes da DISE, após meses de investigação. Entre os veículos que eles utilizavam estavam caminhonetes de alto padrão.
Os criminosos não tinham passagens nos meios policiais, já que, atuavam no setor financeiro do tráfico, comandavam os que vendiam a droga em pontos de Rio Claro.
INVESTIGAÇÕES
Investigadores tiveram informações que um imóvel na Avenida 56, localizado no bairro Parque Universitário, seria utilizado como depósito de drogas para posterior distribuição em diversos pontos de tráfico de Rio Claro. Tal imóvel pertencia a um dos traficantes e que, junto com seu irmão, seriam os chefes do narcotráfico no bairro Jardim Araucária.
Diante das informações, durante corrente investigação, foi solicitado e autorizado pelo poder Judiciário, um mandado de Busca Domiciliar na residência do acusado.
OPERAÇÃO
As prisões ocorreram após intensa investigação contra o tráfico de drogas. Por volta das 18h30, de quinta-feira (21), a equipe de Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Rio Claro (DISE) efetuou uma operação conjunta com policiais da Seccional, DIG e CPJ. O trabalho resultou na prisão de quatro integrantes de uma organização criminosa, sendo que dois eram considerados chefes do tráfico no bairro Jardim Araucária.
FLAGRANTE
No momento do cumprimento do mandado, um dos acusados de 26 anos foi abordado na garagem de sua casa, juntamente, de duas mulheres de 21 e 24 anos, que estavam na mesa da cozinha preparando entorpecentes. As duas mulheres correram para outros cômodos da casa e uma delas chegou a se trancar em um dos quartos. O outro traficante, de 25 anos, chegou no local e também foi detido.
APREENSÕES
Além dos indivíduos, os policiais tiraram de circulação uma grande quantidade de droga. Na residência de um dos traficantes foram apreendidos mais de três mil microtubos com cocaína, totalizando mais de dois quilos, prontos para a venda e acondicionados em porções de trinta cada uma, as quais são embaladas desta forma para distribuição nos pontos de tráfico. Foram encontradas também duas porções brutas da mesma droga, ainda não fracionadas, pesando cerca de um quilo.
Para a manipulação e preparo da droga, havia na casa petrechos, como balança de precisão, rolo de sacos plásticos, dezenas de microtubos ainda vazios e mistura comumente utilizada para multiplicar as porções da droga.
ARMA
Além da grande quantidade de entorpecente e afins, foram localizados na casa, uma pistola calibre 380 e dois carregadores municiados que estavam em compartimentos com fundo falso. Os policiais apreenderam ainda R$30 mil em notas diversas e anotações referentes a contabilidade do tráfico.
PREJUÍZO AOS TRAFICANTES
A ação da Polícia Civil gerou prejuízo estimado de R$100 mil ao narcotráfico da cidade.
Foto: Divulgação